Brasil e Paraguai assinam acordo para retiradas de mercadorias de compras online

 

Autoridades do Paraguai e do Brasil concordaram nesta quarta-feira (16) em instalar centros de retirada de compras, que vão operar nas principais cidades fronteiriças.

São locais de armazenamento para compras feitas online e as pessoas dos dois lados da fronteira só poderão atravessar para recolher a mercadoria, explicou o chanceler Antonio Rivas.

As compras podem ser feitas online e custarão até 500 dólares, mantendo o atual regime de compras de turismo. Os centros funcionarão em Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.

Embora o Governo esteja estudando um protocolo para a abertura das fronteiras com limitações de tempo e circulação, o chanceler disse que esta medida entrará primeiro em vigor e só depois será revogada assim que ocorrer a abertura gradual das fronteiras.

Ele lembrou que a assinatura desse acordo foi fruto de dois meses de trabalho e conversas com autoridades nacionais e os estados fronteiriços do Brasil.

Ele disse à Rádio Nacional do Paraguai que proposta semelhante foi feita ao governo argentino e que se espera uma resposta para iniciar as negociações.

A assinatura do acordo ocorreu em evento virtual, pelo Embaixador Rivas e pelo Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter

Nota de Pesar

    A Secretaria Municipal da Saúde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Regina Célia Pereira Gomes, 56 anos, ocorrido na manhã

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?