BOMBEIROS DE FOZ E MEDIANEIRA SÃO ENVIADOS PARA COMBATER INCÊNDIOS NO PANTANAL

 

O Corpo de Bombeiros do Paraná enviou hoje (15), 31 bombeiros militares para colaborar no combate aos grandes incêndios que atingem a região do pantanal. Deste efetivo, três bombeiros são da região de atuação do 9ºGB e prestam serviços nas cidades de Foz do Iguaçu e Medianeira. Os militares da região fizeram uma parada em Cascavel e Londrina onde se juntaram à Força Tarefa com materiais e veículos que seguirão para a cidade de Corumbá, base fixa da comitiva paranaense no Estado vizinho, onde começará os trabalhos de campo.
A Operação está prevista para durar quinze dias, mas pode ser prorrogada em razão da necessidade do serviço, pois a seca que castiga a região.

OUTRAS AÇÕES DE APOIO – Esta não é a primeira vez que o 9º Grupamento de Bombeiros com sede em Foz do Iguaçu e que atua em 11 municípios da região oeste do Paraná, presta apoio em grandes desastres naturais à outras cidades e estados. Em agosto de 2019, cerca de 15 militares divididos em duas equipes foram enviados para ajudar a combater os incêndios no Parque Nacional de Ilha Grande que se aproximava dos municípios de Guaíra, Altônia e Umuarama. Em agosto do mesmo ano, militares locais também colaboraram no combate aos focos de incêndio na Região Amazônica. Na ocasião, dois militares foram enviados para o Pará.

Para o Comandante do 9ºGB, Major Antonio Schinda, estas operações em outras localidades ajudam a fortalecer as relações com outras corporações, facilitando entendimentos no combate à incêndios, proteção à propriedades, natureza e vidas além de aumentar a experiência dos bombeiros nestes diversos eventos que poderão ser aplicados nos atendimentos a nível local.

Atualmente o Corpo de Bombeiros desenvolve a “Operação Quati João”, uma campanha de conscientização, prevenção e preparação para o combate aos incêndios florestais no Estado do Paraná. Na região, foram formadas equipes especializadas no combate aos incêndios florestais que permanecerão em pronto emprego, 24 horas por dia, totalmente equipadas para este propósito.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?