Corinthians sofre mas vira contra o Foz Cataratas e está nas quartas de final da LNF

O ginásio que tem nome de um dos melhores jogadores de basquete da história – Wlamir Marques – recebeu um jogo decisivo e bastante disputado pela LNF neste sábado. Em casa, o Corinthians saiu na frente, levou a virada mas conseguiu os 3 a 2 sobre o Foz Cataratas que garantiram a classificação para as quartas de final. O adversário na próxima fase será Carlos Barbosa ou Joaçaba.

Na primeira partida entre os times pelas oitavas, o goleiro Careca, do Corinthians, brilhou com belas defesas. As equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida.

O Jogo

Com um minuto e meio, Murilo abriu o placar depois de uma triangulação. Livre, ele só tocou para o gol: Corinthians 1 a 0. A equipe paulista pressionou mais o time do Foz, mas o time visitante reagiu ainda na primeira metade do tempo inicial. William Brandão aproveitou a transição rápida para o ataque e chutou sem defesa para Careca: 1 a 1. Logo depois, Murilo quase pôs o Corinthians à frente de novo – acertou a trave.

Mas, a menos de três minutos para o intervalo, o Foz Cataratas virou. Dener desviou a bola, marcando os 2 a 1. Se, na primeira partida, o destaque foi o goleiro corintiano, desta vez, no primeiro tempo, foi a vez de Henrique, goleiro do Foz, fazer boas defesas. Só não evitou a 39 segundos do fim da etapa inicial. Numa jogada com o pivô, Leandro Caires – aniversariante do dia – marcou, deixando tudo igual novamente: 2 a 2.

No segundo tempo, com a igualdade no placar, o jogo ficou mais aguerrido, com marcação mais forte das equipes. Nos primeiros 10 minutos, os times ainda arriscaram mais. Restando três minutos para o fim, Daniel Ferreira recuperou a bola ainda em seu campo de defesa, aproveitou o goleiro-linha do Foz e chutou de longa distância, fazendo os 3 a 2 para o Corinthians.

A seis segundos, Rodrigo, cara a cara com o goleiro corintiano Careca, chutou cruzado para fora. Era dia de Corinthians, que segue em busca do bicampeonato.

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?