AMANHÃ TEM DIA “D” DE VACINAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE

 

 

As 29 Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu estarão abertas neste sábado (17), das 8h às 17 horas para a Campanha Nacional de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite, dirigidas a crianças e adolescentes.

Ao todo são ofertadas 14 vacinas na Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, além da vacina contra a poliomielite (VOP) para crianças a partir de 12 meses e menores de 5 anos de idade. A campanha começou no dia 5 e seguirá até o dia 30 de outubro em todas as unidades de saúde. A meta é imunizar mais de 65 mil crianças e adolescentes.

Poliomielite
Crianças de 1 a menores de 5 anos precisam receber a vacinação contra a poliomielite, independente da atualização da carteirinha. A população a ser vacinada contra a pólio é de 15.793 crianças. A vacina da pólio é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança. Durante a campanha também será ministrada a VIP, a vacina injetável da poliomielite nos menores de 1 ano que estejam com a vacina atrasada.

Multivacinação
Entre as principais vacinas que constam da Multivacinação está a meningo C, que protege contra a meningite do tipo C; meningo ACWY, que protege contra quatro tipos de meningite meningocócica; a vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola; HPV, que protege contra o câncer de colo do útero; a vacina pneumocócica 10, que protege contra pneumonias, meningites e otites; a BCG, que imuniza contra a tuberculose; a rotavirus, que protege contra a diarreia; e a vacina pentavalente, que protege contra a meningite, tétano, coqueluche, difteria e hepatite B.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?