AJUDA

 

O presidente Mario Abdo Benítez pediu ajuda ao Brasil, à Colômbia e aos Estados Unidos para encontrar o sequestrado ex-vice-presidente Oscar Denis, anunciou nesta quinta-feira (10) o ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo.

O avião presidencial “voou para Bogotá para trazer especialistas da polícia colombiana”, informou o secretário de Estado.

“Não sabemos se virão equipes e pessoal. Isso ainda não foi definido”, explicou o porta-voz da Força-Tarefa Conjunta (FTC), tenente-coronel Luis Apestaguía.

O ex-vice-presidente Denis, de 74 anos, desapareceu na quarta-feira no departamento de Concepción, 500 km ao nordeste da capital Assunção.

Na camionete que dirigia dentro de sua fazenda de gado foram encontrados panfletos do antodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP).

Denis foi vice-presidente do Paraguai entre junho de 2012 e agosto de 2013, durante a presidência de Federico Franco.

O sequestro aconteceu exatamente uma semana após a morte das mãos do exército paraguaio de duas meninas de 11 anos, supostamente filhas dos principais líderes do grupo EPP, que opera em Concepción desde 2008 e responsável por uma dezena de sequestros e cerca de 50 assassinatos na região, uma das mais pobres do país.

 

 

 

AFP

Facebook
Google+
Twitter

Nota de Pesar

    A Secretaria Municipal da Saúde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Regina Célia Pereira Gomes, 56 anos, ocorrido na manhã

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?