Adequações para uso da Praça Almirante Tamandaré são definidas em reunião da Câmara

 

A Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira, 28 de agosto, de maneira virtual, uma reunião com moradores do entorno da Praça Almirante Tamandaré com a finalidade de discutir adequações naquele espaço público. A iniciativa surgiu a partir de reivindicações da comunidade que fez um abaixo-assinado solicitando uma audiência para debater o assunto principalmente para resolver o problema de segurança na praça.

A reunião foi realizada pelo vereador Marcio Rosa (PSD) com representante do Executivo e moradores das proximidades, que residem no Edifício Tocantins. O debate girou em torno da necessidade de readequação da Praça, com espaço mais atraente e mecanismo de controle das atividades, a fim de que não haja perturbação de sossego. Além disso, foi solicitada a instalação de placa com horários de utilização do espaço, colocação de câmeras de monitoramento e também pontuaram a necessidade de mobilizar a Guarda Municipal com rondas mais frequentes. Também foi solicitado auxílio para inclusão de melhorias em previsão orçamentária para 2021. Um dos encaminhamentos será solicitar à Secretaria de Planejamento pedido de inclusão de rubrica orçamentária para readequação do espaço.

Elaine Anderle, representante do Poder Executivo na reunião, participou do debate e comentou a importância para compreensão do problema. Disse que a Prefeitura deve ir tomando alguns encaminhamentos possíveis diante das reivindicações apresentadas pelos moradores. Durante a discussão, também houve pedido por parte dos moradores do local para que a Prefeitura não autorize eventos como maratona ou eventos de skates, até que sejam feitas as adequações do uso do espaço. Os moradores reclamam do barulho excessivo em horários inadequados e falta de cuidado com o espaço público. Os vizinhos da praça que participaram da reunião ficaram de encaminhar as solicitações formais ao Legislativo na próxima semana.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?