Estado lança programa de incentivo cultural voltado a projetos infantojuvenis

 

Esse será um dos três recortes do programa previstos para este ano pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura por meio da Superintendência-Geral da Cultura.

Projetos voltados ao público infantojuvenil e aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura poderão se inscrever na terceira edição do Programa de Incentivo Paraná Cultural. Esse será um dos três recortes do programa previstos para este ano pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura por meio da Superintendência-Geral da Cultura.

A Resolução N° 47/2021 SECC regulamenta a terceira edição do Programa de Incentivo Paraná Cultural. As inscrições devem ser feitas online, por meio do Sisprofice.

Podem participar do programa pessoas físicas ou jurídicas, sediadas e/ou domiciliadas no Estado do Paraná há mais de 12 meses, com projetos culturais nas áreas de Artes Cênicas, Audiovisual, Música, Artes Visuais, Humanidades e Artes Integradas, que sejam voltados ao público de um a 14 anos. O objetivo é proporcionar a crianças e adolescentes instrumentos para formação de plateia, destacar a convivência familiar e comunitária, contribuir com meios de socialização, ampliação de conhecimento, experimentação e ludicidade por meio da arte e da cultura.

O proponente terá de escolher entre duas modalidades para se inscrever, relacionadas ao seu município-sede: Capital do Estado ou municípios do Paraná (exceto Capital). Os projetos contemplados deverão prever estrutura e logística que garantam o cumprimento de medidas sanitárias em relação à pandemia da Covid-19, seguindo as especificidades e condições de cada município, considerando as medidas de isolamento social que estejam em vigor no momento da sua execução.

 

Serviço 

Programa de Incentivo Paraná Cultural 2021 – Infantojuvenil
Inscrições de 11 de maio a 28 de junho

 

 

AEN 

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?