Banco de Alimentos de Foz do Iguaçu é referência no Paraná

 

 

O Banco de Alimentos de Foz do Iguaçu, que atende mais de 9 mil pessoas em situação de vulnerabilidade por mês, é uma referência no combate à insegurança alimentar no Estado do Paraná. Nesta quarta-feira (05), equipes que integram a Cozinha Social do Município de Toledo (PR) visitaram o local, para entender o funcionamento e a experiência das equipes que atuam no espaço.

“Toda a equipe do Banco de Alimentos tem realizado um excelente trabalho na condução de ações que visam combater a insegurança alimentar e nutricional em Foz do Iguaçu. Seguiremos reforçando o suporte a estas famílias que tanto precisam de apoio”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

Com frutas, verduras e legumes adquiridos da agricultura familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e que também chegam por meio de doações, a Prefeitura de Foz do Iguaçu faz, atualmente, cerca de 30 mil atendimentos diários a famílias e entidades sociais da cidade inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Somente em abril, mais de 56 toneladas de alimentos foram doadas pelo banco.

“Em Toledo temos a Cozinha Social que funciona como uma central de alimentos que abastece restaurantes populares, ações sociais e também a rede municipal de ensino. Sempre ouvimos falar do Banco de Alimentos de Foz e hoje estamos aqui para conhecer o funcionamento e buscar experiências para levar a nossa cidade”, disse Luiz Carlos Bazei, diretor da Cozinha Social.

“No mês passado recebemos uma equipe do Ceasa e hoje estamos compartilhando experiências com o pessoal de Toledo sobre o funcionamento do banco”, contou o diretor de Abastecimento da Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, Marcos Silva. Ele conta que a perspectiva é que o banco atenda ainda mais pessoas. “Por determinação do prefeito Chico Brasileiro, já estamos estudando formas de ampliar os atendimentos”.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?