Prefeito assina ordem de serviço de pavimentação de 19 ruas no Parque Presidente

 

Nesta segunda-feira (3), o prefeito Chico Brasileiro assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica no Parque Presidente I. As melhorias eram esperadas há mais de 40 anos pelo bairro. O investimento é de R$ 1,8 milhão e os serviços devem ser concluídos em até 90 dias.

“A pavimentação sempre foi uma das principais reivindicações dos moradores do Parque Presidente nas diversas reuniões que fizemos no bairro. E agora, após um planejamento técnico, temos o início dos serviços. Esta é uma grande vitória para toda a comunidade e seguiremos trabalhando para asfaltar todas as vias da cidade com recursos dos impostos pagos pelos iguaçuenses”, disse o prefeito, em reunião com os moradores do bairro.

Com 36,7 mil metros quadrados de asfalto betuminoso usinado a quente (CBUQ), os serviços vão atender os trechos das seguintes vias: Francisco Rodrigues Alves, Urbano da Costa Araújo, Nacional, Getúlio Vargas, Júlio Prestes, Nilo Peçanha, Gaspar Dutra, Delfim Moreira, Augusto Fragoso, Francisco Rosa e Silva, Café Filho, Manoel V. Pereira, Francisco Almeida Brandão, Arthur Bernardes, Epitácio Pessoa, José Linhares, Campos Salles, Venceslau Brás e Brasília.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio; do vereador e líder do Governo no legislativo, Kalito Stoeckl, líderes comunitários e moradores.

Demanda grande

“Há 45 anos esperamos por isso. No passado fizeram muitas promessas e não cumpriram, e agora, o tão esperado asfalto está chegando. Só temos a agradecer e comemorar pela sinceridade e trabalho da prefeitura”, disse Vilson Braz Zanatta, morador do bairro.

O secretário de Obras, Cézar Furlan, disse que a demanda por pavimentação asfáltica é muito grande em toda a cidade. “Nos últimos anos, já foram executados mais de 300 km e, por determinação do prefeito, vamos seguir avançando neste trabalho que está levando progresso a todas as regiões de Foz do Iguaçu”.

Vacinação

Na reunião, a secretária de Saúde, Rosa Maria Jeronymo, reforçou a importância de todos os moradores acompanharem o calendário de vacinação contra a Covid-19.

O agendamento pode ser feito de forma on-line através do site http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/ e o Município ainda criou uma central de agendamento que auxilia a população – telefones da central 2105-1105/1106/1120. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão capacitadas e aptas para fazer o cadastro e agendamento para pessoas sem acesso à internet ou que tenham dificuldades em preencher o formulário.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?