Bueiros recebem pintura especial para conscientizar sobre descarte incorreto do lixo

 

Bueiros próximos ao local onde será implantado o futuro acesso da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai e a BR-277 ganharam pintura especial e frases de impacto para despertar a atenção das pessoas que por ali passam sobre a importância de não fazer o descarte incorreto de lixo nestes locais.

A atividade foi desenvolvida na última semana pela equipe de Educação Ambiental do Consórcio Ponte Brasil Paraguai, em parceria com a Divisão de Educação Ambiental da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Foram escolhidos cinco bueiros para receber as intervenções artísticas, em pontos estratégicos onde existe trânsito intenso de pessoas – na Avenida General Meira, em frente a um supermercado; na Avenida Morenitas, às margens do Arroio Ouro Verde; na BR-469, ao lado de ponto de ônibus em frente a um hotel; na Rua Armindo da Silva Dantas, em frente a um campo de futebol; e na Rua das Belas Manhãs.

Os bueiros receberam pintura azul e desenhos de plantas e animais aquáticos. Também foram escritas frases para lembrar os passantes que “O rio começa aqui”, “Não jogue lixo”, e “Proteja os rios”. O descarte incorreto de lixo pode ocasionar obstrução dos bueiros e gerar poluição aos rios que ficam nas proximidades.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?