Hemodinâmica do Hospital Costa Cavalcanti já realizou mais de 20 mil exames

 

A Hemodinâmica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) comemora a marca de 20 mil exames realizados. Desde 2002, há quase 20 anos, o serviço é considerado um dos mais completos da região e possibilita efetuar mais de 40 diferentes exames e procedimentos minimamente invasivos para tratamento de doenças cardíacas e vasculares. Cerca de 80% dos pacientes atendidos são por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com uma moderna infraestrutura, profissionais especializados e equipamentos de última geração, a Hemodinâmica dá maior segurança e eficácia no diagnóstico e tratamentos terapêuticos aos mais diversos problemas cardiovasculares congênitos ou adquiridos. Entre os principais exames realizados pelo serviço, estão o de Angioplastia e Cateterismo.

Alguns tratamentos intervencionistas também são realizados por meio da Hemodinâmica. Nestes tratamentos, como o acompanhamento do ecocardiograma transesofágico, é realizado o fechamento de comunicação interatrial e de forame oval patente, por exemplo.

A radiologia intervencionista é outra especialidade atendida pela Hemodinâmica, há 12 anos. O exame minimamente invasivo trata patologias que antes não podiam ser tratadas, ou realizadas apenas por cirurgias abertas, com corte de pele. Hoje, é possível realizar este procedimento por punções, dentro das cavidades e guiadas por métodos de imagem, ideal para tumores, más-formações, aneurismas e fistulas vasculares, miomas, adenomiose, cistos congênitos, obstruções vasculares, acidente vascular cerebral isquêmico tromboembólico, entre outros.

O HMCC ainda realiza exames de eletrofisiologia, para identificação e investigação de arritmias cardíacas. “É uma estrutura completa e de referência para a população. Desde o início o hospital busca oferecer o melhor aos pacientes, que reflete também na forma de trabalho dos profissionais. Atingir um número tão alto de exames realizados, e em uma crescente, demonstra a necessidade de investimentos concretos e que oferecerão o melhor na assistência ao paciente”, destacou o diretor técnico do centro hospitalar, Dr. Rodrigo Romanini.

O Costa Cavalcanti é referência na área de Cardiologia de alta complexidade. Além da Hemodinâmica, a instituição conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronariana e pronto socorro especializado em urgências cardiovasculares.

Assessoria
Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?