Vereador sugere frente de trabalho para auxiliar população em situação de rua acolhida pelo Centro Pop

 

O Centro de Referência especializado em atendimento à população de rua – Centro pop é um equipamento vinculado à secretaria de assistência social. As pessoas são acolhidas para depois serem transferidas para casas de passagem e receber o acolhimento. Na Câmara de Foz, o vereador Cabo Cassol (Podemos) apresentou uma indicação, sugerindo ao Prefeito uma frente de trabalho para atender pessoas acolhidas pelo equipamento.

“O serviço de abordagem social trabalha 24 horas, recebe por telefone o chamado para atender a população ou a própria população em situação de rua pega o endereço e vai até o local. Fazemos a primeira acolhida, recolhemos os dados dela para indicar para que casa de passagem ela vai. “, explicou o secretario municipal de assistência social, Elias Oliveira.

O vereador Cabo Cassol (Podemos) destacou “nossa intenção é fazer com que a Prefeitura faça um estudo e crie uma frente de trabalho para o pessoal ter uma atividade e não fiquem sem o que fazer, contribuindo para a ressocialização deles e para que não fiquem pelas ruas sem alguma função”.

O parlamentar ainda pontua que pediram instalação de câmeras de monitoramento em torno desses equipamentos de atendimento à população de rua. Segundo o vereador, o alto índice de reclamação em relação a furtos, depredação do patrimônio motivou a proposição legislativa.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?