Prefeitura de Foz do Iguaçu conclui obras de ampliação e reforma da escola João Adão

 

A escola municipal João Adão, localizada na região do Lagoa Dourada, bairro de Três Lagoas, recebeu sete novas salas de aula e de professores, banheiros, rampas de acesso e teve o refeitório reformado.

Estas foram algumas das melhorias das obras feitas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu em atendimento à reivindicação da própria comunidade, por meio do Orçamento Participativo. A reforma da escola foi concluída nesta semana e, tão logo o retorno às aulas presenciais seja possibilitado, os alunos terão um ambiente mais adequado e de maior bem-estar.

“Aplicar recursos na educação não é gasto, é investimento. Há muito tempo a comunidade escolar desta região aguardavam por melhorias nesta unidade de ensino. Por meio do Orçamento Participativo, assumimos o compromisso de realizar as reformas e ampliação, e hoje temos uma escola muito mais preparada”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Além das melhorias já mencionadas, também foram construídos depósitos, substituídas portas, reformada a secretaria, instaladas divisórias, implantada nova fiação e uma rampa de acesso ao Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana. O investimento da prefeitura foi de R$ 1,7 milhão.

“Eram melhorias mais do que necessárias e que vem ao encontro da necessidade da comunidade. Antes a biblioteca era compartilhada com as salas dos professores, não tínhamos depósito e a acessibilidade era falha. Após os serviços, tudo ficou conforme deve ser”, expressou a diretora da escola, Leila Dariana Brescovite de Lima.

Para garantir a qualidade na execução dos serviços, os trabalhos na escola foram acompanhados pelo fiscal da Secretaria Municipal de Obras, arquiteto Everson Laufer.

Região nordeste

Além dos investimentos na Escola João Adão, já está em tramitação pela Prefeitura de Foz um processo licitatório para reforma e ampliação da escola João da Costa Viana e também a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na região da Gleba Guarani.

“A educação em Foz do Iguaçu segue avançando em todos os aspectos. Na parte física, estamos conseguindo solucionar demandas bem antigas e seguiremos neste ritmo, trabalhando muito”, comentou a secretária municipal de Educação, Maria Justina.

Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo é uma ação do Governo Municipal de Foz do Iguaçu que permite a população escolher, de forma democrática, quais ações são prioritárias para as regiões dentro do orçamento disponibilizado pelo município. Apesar de ter sido criado por uma Lei Municipal em 1999, o Orçamento Participativo só passou a funcionar em 2019.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?