Fozhabita procura sorteados de apartamentos do Boicy I

 

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu – Fozhabita e a Secretaria Municipal de Assistência Social deram início ao processo de conferência de documentação das 208 pessoas sorteadas para receber os apartamentos do Residencial Boicy I. Apesar de toda expectativa em relação ao sorteio, metade das pessoas sorteadas ainda não foi localizada, devido à falta de atualização cadastral.

O sorteio dos apartamentos foi realizado no dia 15 de março, em uma live na página da Prefeitura, e a lista dos contemplados foi divulgada em diário oficial. “Mesmo com essa divulgação e apesar da nossa constante solicitação, muitas pessoas estão com seu cadastro desatualizado, principalmente os números de telefone. Isso dificulta demais o nosso contato, acaba atrasando os trabalhos e prejudicando essas famílias” explica a diretora superintendente do Fozhabita, Silvia Palandi.

A etapa de validação de documentos é obrigatória e o prazo está se encerrando. Por isso, a Secretaria de Assistência Social se uniu ao Fozhabita para levar o cadastramento para os CRAS. “Sabemos que essas casas são uma conquista muito importante na vida destas famílias e não podemos deixar a burocracia prejudicar essas pessoas, por isso estamos levando esse atendimento para todas as regiões da cidade. Iremos usar a estrutura dos CRAS e também a sede da Secretaria de Assistência Social para fazer esse trabalho” destaca Elias de Souza, secretário da Assistência Social.

Os agendamentos para apresentação dos documentos pode ser feito pelo fone (45) 3545-1013, de segunda a sexta, das 08h às 12h. Todos os documentos deverão ser apresentados no CRAS no dia e horário agendados pelo titular do sorteio e seu cônjuge, quando for o caso.

 

 

Lista de Documentos:

• RG
• CPF
• Prova de estado civil (certidão de nascimento, certidão de casamento, pacto antenupcial se casamento com separação de bens ou regime diferente do regime legal/supletivo, certidão de casamento com averbação da separação/divórcio, certidão de casamento acompanhada de certidão de óbito do cônjuge, conforme o caso;)
• Declaração de União Estável (MO29180 em anexo), quando for o caso;
• Se pessoa com deficiência – atestado que comprove a deficiência alegada contendo a espécie, o grau ou nível da deficiência e o número da CID, bem como a classificação da deficiência de acordo com o Decreto nº 5.296, de 02/12/2004;
• Comprovante INSS referente ao Benefício de Prestação Continuada – BPC.

 

 

Caso o sorteado seja estrangeiro:

• Visto permanente ou identidade de estrangeiro.
• Prova de estado civil (certidão de nascimento, casamento ou declaração consular)

 

 

Residencial Boicy I

O condomínio Boicy I faz parte do maior programa de habitação da história de Foz do Iguaçu. Os apartamentos localizados na região de Três Lagoas são vizinhos ao Angatuba e ao Boicy II – ao todo, 916 famílias estão sendo instaladas nesta região. Os apartamentos contam com dois quartos, cozinha, área de serviço e sala. Os prédios possuem quiosques com churrasqueira, quadras esportivas e playgrounds.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?