Itaipu distribuiu 20 mil cestas básicas durante a pandemia de coronavírus

 

A Itaipu Binacional distribuiu um total de 20 mil cestas básicas, com itens de alimentação e higiene, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da covid-19, em 2020 e 2021.

A ação se deu por meio dos atendimentos do Auxílio Eventual, verba de que a empresa dispõe anualmente para atendimento a questões sociais de emergência e que totalizou US$ 1,1 milhão em 2020, e outros US$ 550 mil neste ano (com previsão de suplementação orçamentária ainda a ser aprovada).

A verba também permitiu a distribuição de cartões de alimentação, equipamentos de proteção e higiene, além da atenção a entidades beneficentes por uma média de seis meses cada. Essas entidades são responsáveis pelo atendimento a idosos e crianças, pessoas com deficiência, fundações de saúde e associações de catadores de materiais recicláveis.

“A Itaipu Binacional é uma empresa cidadã, ciente de sua responsabilidade em relação às comunidades em sua área de influência. E, por isso, tem reforçado as ações sociais para enfrentamento da pandemia e de suas consequências econômicas”, afirmou o coronel Jorge Ricardo Aureo, coordenador do Grupo Estratégico de Combate à Covid-19 da Itaipu.

Como solicitar auxílio?

O limite para a ajuda emergencial é de R$ 80 mil por entidade. O auxílio pode ser empregado em diversas ações sociais, mas no momento o foco tem sido as ações vinculadas às consequências econômicas provocadas pela pandemia da covid-19 – como queda de arrecadação ou de doações.

Os interessados podem entrar em contato com a Itaipu por meio do e-mail auxilioeventual@itaipu.gov.br ou pelos telefones (45) 3520-5767 e 3520-5184. Após a análise da documentação necessária e liberação do recurso à entidade, a Itaipu controla a prestação de contas e a execução do plano de trabalho, observando uma série de critérios que são auditados internamente.

 

 

 

Assessoria

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