Morre Sergio Lobato, pioneiro e cidadão honorário de Foz

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lamenta a morte do empresário e pioneiro Sérgio Lobato da Mota Machado, nesta quinta-feira, 25, em decorrência da covid-19. Ele estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Lobato chegou a Foz do Iguaçu na década de 50 e sua trajetória no município envolveu a administração de uma série de empreendimentos. Participou de importantes momentos da história da cidade, como a inauguração da Ponte da Amizade, a assinatura do convênio da construção da Itaipu Binacional e o início do projeto da segunda ponte que une o Brasil ao Paraguai.

Foi secretário municipal de turismo e eleito duas vezes como vereador. Também idealizou o Campeonato de Pesca Internacional ao Dourado e atuou no movimento de alfabetização de Foz do Iguaçu. Lobato ainda fundou o Cataratas Iate Clube, o Clube Hípico e o Centro de Convenções, e foi presidente do Lions Clube Cataratas.

Como reconhecimento em todas as suas ações em prol de Foz do Iguaçu, o empresário recebeu, em 2020, o título de cidadão honorário, concedido pela Câmara de Vereadores.

“Foz do Iguaçu lamenta o falecimento de Sérgio Lobato, que tanto empenhou esforços em projetos pelo desenvolvimento da cidade e deixou um grande legado. Desejamos à família força para enfrentar este momento de dor”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

 

 

Foto: Revista 100 Fronteiras
Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?