Em versão on-line, Fórum de Turismo reúne estudantes de 13 estados brasileiros

 

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, considerado maior evento técnico-científico do turismo nacional, foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (9). Pela primeira vez o evento complementar do Festival das Cataratas está sendo realizado totalmente on-line, com a participação virtual de estudantes e professores de 27 universidades que representam 13 estados brasileiros.

Durante a solenidade de abertura, o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDESTUR) e idealizador e organizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, agradeceu pelo empenho e dedicação os autores dos 95 artigos científicos, 19 relatos de experiências e 17 resumos expandidos submetidos ao evento. “Para nós a modalidade desse ano (on-line) é uma inovação, mas sempre tivemos certeza de que a participação da academia seria forte”, destacou.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, reafirmou o apoio ao Festival das Cataratas, do qual é incentivador desde a primeira edição, e ressaltou que o evento “tem grande responsabilidade no desenvolvimento do turismo nesse canto muito especial do Paraná e no Brasil”. Piana ainda citou obras importantes que estão em andamento na região, como a construção da segunda ponte ligando Brasil e Paraguai, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469). “Essa união é fundamental para definir a consolidação definição do turismo em Foz do Iguaçu”, complementou.

Logo após a abertura foi realizada a primeira mesa redonda do Fórum, no qual o tema “Governança em Turismo” foi debatido por Maria Velasco (U.C. Madrid) e Marta de Azevedo Irving (UFRJ), com a moderação de Francisco Antonio dos Anjos (UNIVALI).

Nesta quinta-feira (10), além das apresentações dos trabalhos, serão mais duas mesas redondas. Às 15h, “Governança em Turismo” volta a ser discutido por Fernando Almeida García (U. Málaga) e Silvio José de Lima Figueiredo (UFPA), com a moderação de Wilker Nóbrega (UFRN). Na sequência, às 16h15, representantes do Ministério do Turismo, Sebrae Paraná e Secretária de Inovação de Santa Catarina debatem Inovação e Tecnologia em Turismo, com a moderação de Sara Joana Gadotti dos Anjos (UNIVALI).

As mesas redondas, assim com a solenidade de encerramento do Fórum (marcada para sexta-feira, às 18h) podem ser acompanhadas gratuitamente nas redes sociais do evento.

 

 

Festival das Cataratas
Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – 9, 10 e 11 de setembro – on-line
Rodadas de Negócios MICE – 10 de setembro – on-line
Feira de Turismo e Negócios – 2, 3 e 4 de dezembro – presencial
Foz do Iguaçu – PR – BR 045 3029 6603 / 99975 2402

Facebook
Google+
Twitter

É PRIMAVERA

  A primavera começou às 10h31 desta terça-feira – 22 de setembro – e termina às 07h02 de 21 de dezembro. Segundo o Sistema de

LEIA MAIS
× Como posso te ajudar?