Foz recebe 18ª visita da imagem peregrina da padroeira do Brasil

Foz do Iguaçu recebe neste final de semana a 18° visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A imagem virá do Santuário Nacional, que fica na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. A réplica chega neste sábado (2), a partir das 17h30, no Campo Gustavão, localizado na região do Porto Meira.

Os fiéis poderão participar da recepção da santa, que será celebrada com uma missa campal. Logo em seguida haverá uma procissão luminosa até a igreja matriz. Todos os devotos devem seguir as normas sanitárias de uso de máscara e distanciamento social, e levar a própria garrafa de água. Rosas poderão ser ofertadas à padroeira na oportunidade.

A imagem permanecerá na paróquia do Porto Meira até o dia 13 de outubro. Durante todos os dias, fieis poderão visitar a santa para fazer o pedido de graças, orações e promessas.  A expectativa é que pessoas de Foz e várias outras cidades do Oeste façam a peregrinação. “Há uma devoção muito grande a Nossa Senhora Aparecida, porque Foz do Iguaçu também traz muita gente de outros estados que fixaram residência aqui”, afirmou o pároco, padre Sergio Bertotti.

A visita da réplica da imagem de Nossa Senhora é uma importante ocasião para a comunidade católica iguaçuense e uma oportunidade para os devotos que não podem se descolar até o Santuário, em Aparecida (SP). Dentre os muitos obstáculos, a distância de mais de 1,2 mil quilômetros é destaque.

A receptação da imagem peregrina integra as celebrações em honra ao dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro. Diversas programações estão sendo preparadas pelas igrejas católicas. Em Itaipulândia, que abriga o maior monumento da santa na América Latina, por exemplo, são esperados cerca de 50 mil visitantes entre os dias 2 e 12 de outubro.

 

Programação em Foz 

Uma extensa e completa programação foi elaborada pela Paróquia Santo Expedito e Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira, para celebrar o dia de Nossa Senhora. No dia 3 de outubro (domingo após a chegada da imagem) terá início a novena, seguida por missa e reza do terço. O encontro começa às 6h e segue até às 19h.

Durante todos os dias, até 11 de outubro, a programação se repetirá nos mesmos horários para que todos os fiéis possam acompanhar. No dia 12 de outubro as celebrações começarão a meia-noite com missa. O encerramento das festividades em honra a padroeira acontecerá às 19h com a coroação de Nossa Senhora. A programação completa está disponível no Facebook da paróquia: @ComunidadeCatolicaPortoMeira

 

 

 

 

GDia

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?