Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental finalizam operação de mapeamento de rotas

O mapeamento realizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Ambiental, tinha como principal objetivo encontrar as mais seguras rotas tanto para quem se aventura nas matas, como também para os socorristas e resgatistas, no caso de acidentes. É uma operação de grande importância, especialmente nesta época do ano: muitas pessoas acabam se acidentando por não conhecerem bem as rotas. A ação foi finalizada nestas quinta-feira (29).

Neste último dia de mapeamento, foram percorridas cinco cachoeiras, duas na região do Templo Budista e três ao longo do rio Carimã. Assim, fecha o circuito de cachoeiras mais visitadas tanto por quem passeia por conta quanto por quem opta pelos passeios da Iguassu Secret Falls. Segundo o proprietário da empresa, André Alliana, essas regiões mais visitadas são as com maior probabilidade de se ocorrer um acidente, devido à maior quantia de pessoas.

Além disso, um detalhe trouxe maior riqueza aos resultados: as chuvas. “Via de regra, nós sempre nos preparamos para a pior das situações, mas projetar uma situação não é a mesma coisa que vivenciar. Foi graças às chuvas que pudemos ver onde eram os pontos mais propensos a serem escorregadios, a formar lama e esses detalhes enriquecem muito o produto final”, comenta o aspirante Moraes, do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz Do Iguaçu.

“Agora que a expedição acabou, nós conseguimos traçar os caminhos mais rápidos e simples para os nossos socorristas e resgatistas, que por consequência são mais seguros. Como a chuva ajudou a nossa coleta de informações, vai sair um mapa de maior qualidade”, finaliza Moraes.

 

Segurança em primeiro lugar

Quem se aventurar em um dos passeios da empresa tem a garantia de segurança, pois os guias são treinados em primeiros socorros, resgates em áreas remotas, prevenção de acidentes com animais peçonhentos, dentre outras formações. Bem como são providenciados equipamentos de proteção aos visitantes.

“Com esse mapa, a garantia da segurança dos nossos clientes aumenta. Já temos um histórico bom, temos cinco anos de atuação e aconteceu apenas um acidente, sem gravidade, e queremos manter dessa forma”, comenta Alliana.

 

Como participar das trilhas

Quem decidir se aventurar no passeio do Iguassu Secret Falls pode conhecer até dez cachoeiras, unindo o melhor que a natureza pode oferecer em termos de aventura, diversão, conhecimento e relaxamento, com as hidromassagens naturais. O tour passa pelos rios Carimã, Corredeira, Tamanduá e Três Irmãs, podendo se dividir em passeios de 1h30 a 10h.

Para maiores informações sobre todas as opções de passeio, basta acessar o site https://iguassusecretfalls.com.br/. É só fazer a sua reserva para conhecer todas as cachoeiras escondidas em Foz do Iguaçu.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?