Empresas podem apresentar propostas para o Natal de Foz até 4 de outubro

As empresas que têm interesse em fazer parte do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu podem apresentar suas propostas até 4 de outubro. O investimento é de R$ 8 milhões e prevê a contratação de serviços de comunicação visual, projeção mapeada, parada de Natal, decoração, luzentes, adereços e materiais cenográficos.

O processo de contratação está sendo conduzido pelo Fundo Iguaçu e está dividido em 10 lotes, referentes aos locais onde acontecerão as atividades do Natal de Águas e Luzes, que é resultado de uma parceria entre a Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu e a iniciativa privada.

O evento promete ser inesquecível e marcar um novo momento para os iguaçuenses e o turismo do Destino Iguaçu, após as dificuldades enfrentadas durante a pandemia da covid-19. Com o avanço da vacinação e números reduzidos de casos e óbitos pela doença, será possível viabilizar uma festa inesquecível para moradores e turistas.

“Mais do que nunca, agora é preciso que as pessoas possam ter um período de encantamento. E a data natalina não poderia ser mais apropriada”, disse o diretor-geral da Itaipu, general João Francisco Ferreira.

Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o Natal de Águas e Luzes será um “divisor de águas. “Estamos chamando a festa de o Natal do renascimento. A data tem toda uma simbologia, em comemoração ao nascimento de Cristo, e consideramos que será marcada este ano por um renascimento, após sairmos de uma pandemia desta proporção”, comentou o prefeito. “E essa parceria com a Itaipu Binacional, mais uma vez, está sendo fundamental para que possamos ter um Natal que ficará para a história de Foz do Iguaçu”, complementou.

 

Programação

O Natal começa oficialmente no dia 1º de dezembro,  quarta-feira, com apresentação de autos de Natal, na Praça da Paz. Até o dia 22 de dezembro, shows e apresentações culturais serão realizados em diferentes palcos da cidade.

A última atração, no dia 22 de dezembro, será uma missa e show com o Padre Reginaldo Manzotti, conhecido como “o Padre que reúne multidões”. A decoração continua encantando turistas e moradores da cidade até o dia 5 de janeiro.

Serão contemplados, neste primeiro Natal modular, o Gramadão da Vila A, a Praça da Paz, a Praça do Mitre, a Avenida Brasil, o Terminal de Transporte Urbano, a Paróquia São João Batista, a entrada da cidade, a catedral Nossa Senhora de Guadalupe, o trevo do aeroporto e a Avenida Jorge Schimmelpfeng.

 

Processo de contratação

Conduzido pelo Fundo Iguaçu, o processo de contratação foi publicado no dia 22 de setembro. As empresas interessadas em participar do processo têm até as 18 horas do dia 4 de outubro (segunda-feira) para formalizar as propostas, que poderão ser enviadas pelo endereço eletrônico: natal2021@fundoiguacu.com.br ou presencialmente, mediante protocolo, em envelope identificado como NATAL DE ÁGUAS E LUZES 2021, no seguinte endereço: Fundo Iguaçu Rua Padre Montoya, 490, 2º andar, sala 12 CEP 85.851-080 Foz do Iguaçu-PR.

Além de critérios como beleza, inovação e criatividade, será levado em conta o uso consciente, racional e sustentável de energia na elaboração das decorações. O termo de referência, elaborado pelo Fundo Iguaçu em parceria com a comissão organizadora, estabeleceu uma série de métricas para a escolha dos fornecedores, com base em valores e, também, na qualidade do serviço oferecido.

O termo de referência e o modelo de apresentação da proposta comercial pode ser acessado no link a seguir: http://www.destino.foz.br/natal2021.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?