Evento online sobre tecnologia promove sorteio de viagem para a Nasa, nos EUA

Nos dias 1º a 3 de de outubro de 2021, acontecerá a edição especial de 10 anos do NASA Space Apps Challenge, uma maratona de tecnologia que te dará a oportunidade de resolver os maiores desafios da Terra e do espaço propostos pela NASA. O projeto, fundado em 2012, é dirigido pelo Escritório do Diretor de Informação da NASA – Agência Aeroespacial Americana e é parte da iniciativa de Governo dos Estados Unidos e aqui em Foz do Iguaçu o evento é coordenado por um time de voluntários da área de tecnologia e inovação, realizado pela UniAmérica + Descomplica.

A dinâmica do Nasa Space Apps Challenge propõe vários desafios em diferentes frentes da sociedade para os quais os entusiastas do espaço em todo o mundo possam desenvolver soluções inovadoras.Neste ano, por exemplo, alguns desafios contemplarão o desenvolvimento de um aplicativo para smartphone que disponibilize avisos de risco de Covid-19 com o propósito de orientar a consciência social e a segurança sanitária. Também entra na pauta de desafios, o transporte de sementes para o Planeta Marte.

Durante o final de semana, participantes de várias regiões do mundos e reúnem durante um período de 36 horas a fim de resolver os desafios sugeridos pela agência espacial. Entre iniciantes, amadores, entusiastas, estudantes, especialistas, engenheiros, professores, artistas, contadores de história, a proposta do Space Apps é para todos!

A edição 2021 do Space Apps Challenge tem como tema “The Power of Ten” e será 100% virtual, podendo participar equipes de todo o país.

A previsão para a edição Space Apps Challenge 2021 no núcleo da UniAmérica Descomplica é de 200 participantes, 15 mentores de diversas áreas, 7 jurados e possíveis investidores, além dos pré-eventos preparatórios para incentivar a cultura da inovação e do empreendedorismo, ensinar tecnologia e desenvolvimento de
características comportamentais. “Nossos alunos e demais pessoas da comunidade, das mais diversas especialidades, já criaram várias ideias em conjunto. Estamos na contagem regressiva e empolgados com mais essa edição. Todos são bem-vindos!” comenta Márcia David, coordenadora do curso de Engenharia de Software da UniAmérica Descomplica.

O evento de Foz do Iguaçu é patrocinado pela Descomplica e
Desbravador e irá presentear três equipes com prêmios em dinheiro e aceleração dos projetos, sendo que as duas primeiras irão disputar o prêmio global, concorrendo a uma viagem para conhecer a NASA nos EUA.

A inscrição é individual e gratuita até quinta-feira, 30 de setembro, pelo site clicando aqui.

 

Nasa Space Apps Challenge – Foz do Iguaçu
Local: Online
Data: 1, 2, 3 de outubro de 2021
Inscrições pelo site: clique aqui.
Redes Sociais do evento:Instagram (clique aqui)|Facebook (clique aqui).

 

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?