Prefeitura quer conclur a vacinação na população adulta ainda nesta semana

Com a chegada de mais de 7 mil doses, a Prefeitura de Foz do Iguaçu reabre nesta terça-feira (21) o agendamento para vacinação contra a Covid-19 na população em geral com 18 anos ou mais. Para marcar a primeira dose, basta acessar o site: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br, preencher os dados pessoais, escolher o horário e a unidade mais próxima.

É necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS (quando possuir) no dia da vacinação. A aplicação acontecerá nesta quarta e quinta-feira (22 e 23), das 7h30 às 18h30, em diversas unidades de saúde, paralelo à vacinação da terceira dose em idosos e imunossuprimidos.

A expectativa da Secretaria de Saúde é concluir a aplicação das primeiras doses na população adulta com essa nova remessa enviada pelo Governo do Estado. “Somada as 3 mil doses que chegaram no sábado, serão mais de 10 mil doses destinadas exclusivamente para esta população, número estimado que faltava para concluirmos a vacinação nos moradores acima de 18 anos”, explicou a secretária Rosa Maria Jerônymo.

Foz do Iguaçu aplicou, até agora, 303.380 doses contra a Covid-19, sendo 191.998 de primeira dose, 104.265 de segunda dose e 7.117 doses únicas. A cobertura vacinal chegou a 100% com a primeira dose ou dose única e 56,2% com a segunda dose.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?