Embaixadora de Barbados faz visita a Foz do Iguaçu

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Chico Brasileiro recebeu, na sede da Prefeitura de Foz do Iguaçu, a visita oficial da embaixadora de Barbados, Tonika Sealy Thompson. Ela elogiou o potencial e a estrutura que o Destino Iguaçu possui para receber turistas, como os setores de hotelaria, gastronomia, de atrativos e transporte.

Barbados fica localizado em uma ilha na região do Caribe, na América Central, e também é muito conhecida pelo turismo, principalmente por conta das praias e o clima tropical.

O prefeito Chico Brasileiro celebrou a visita da autoridade e também tratou de assuntos para uma possível união entre as duas cidades. “É cada vez mais importante alinhar parceiros em todos os lugares do mundo. Hoje nós conhecemos um pouco melhor sobre tudo o que Barbados tem a oferecer e vamos manter contato com a embaixadora para que realizemos futuramente uma reunião para debater projetos e aplicá-los”, citou Chico.

A educação é outra importante marca do País. Mais de 99% da população é alfabetizada, umas das melhores taxas do mundo. Em 2016, Barbados esteve entre os dez melhores sistemas educacionais do planeta, segundo a lista do  Fórum Econômico Mundial.

Thompson reforçou também que Foz é um exemplo para o mundo, como sede da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

“A educação é a grande responsável por mudanças no mundo. Somente com a população recebendo o ensino, teremos sucesso enquanto sociedade. Foz também reforça isso, com ótimas universidades, como a Unila, entre outros projetos. Por que não aliar isso ao turismo e criar projetos?”, indagou a embaixadora.

O encontro foi articulado pela vereadora Anice Gazzaoui, que também apresentou os atrativos de Foz para Thompson. “Assim as belezas de Foz do Iguaçu ganham cada vez mais reconhecimento mundial e elaboramos parcerias que trarão muitos benefícios”, disse a parlamentar.

Segundo o diretor de Assuntos Internacionais do Município, Jihad Abu Ali, a reunião proporcionou novas ideias para projetos de integração entre Foz do Iguaçu e Barbados.

“Com essa divulgação mútua, podemos enriquecer ainda mais nosso trade de turistas. Com toda a certeza teremos projetos saindo dessa reunião e logo veremos os frutos de uma parceria”, finalizou.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?