Eliminatórias Sul-Americanas 2022: rodada tripla é confirmada em outubro

Depois de três rodadas de sucesso nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Conmebol confirmou a rodada tripla que será realizada em outubro entre as seleções do continente que buscam a classificação até o maior torneio de futebol do mundo. O Brasil volta a jogar no dia 7 de outubro pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022.

 

Conmebol confirma rodadas em outubro nas Eliminatórias Sul-Americanas para 2022

Em comunicado publicado através do site oficial, a Conmebol confirmou a realização de três rodadas no mês de outubro nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Serão cinco jogos em cada uma das rodadas, realizadas em três dias com horários alternados. Entretanto, a entidade divulgou somente datas enquanto os horários de cada uma das partidas ainda não é conhecido.

É importante ressaltar que 5ª rodada, que vai acontecer em outubro, deveria ter acontecido em março de 2020 mas que devido à pandemia do Covid-19 no continente, precisou ser remarcada. Agora, as seleções entram em campo para disputar.

O Brasil tem pela frente a Venezuela, Colômbia e o Uruguai, ou seja, um confronto fácil e outros dois considerados difíceis aos olhos dos torcedores. Dessa maneira, é espero que o técnico Tite escolha as melhores opções para garantir os três pontos e, por fim, carimbar o passaporte para a competição de forma antecipada.

 

11ª rodada (Quarta-feira, 7 de outubro)

Uruguai x Colômbia
Peru x Chile
Venezuela x Brasil
Paraguai x Argentina
Equador x Bolívia

5ª rodada (Sábado, 9 de outubro)

Colômbia x Brasil
Venezuela x Equador
Bolívia x Peru
Argentina x Uruguai
Chile x Paraguai

12ª rodada (Quarta-feira, 13 de outubro)

Colômbia x Equador
Brasil x Uruguai
Bolívia x Paraguai
Argentina x Peru
Chile x Venezuela

 

Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

A competição é realizada por 18 rodadas onde as quatro primeiras equipes garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. A quinta colocação, entretanto, disputa a repescagem mundial com outras seleções.

 

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos
3 Uruguai – 15 pontos
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

 

 

 

 

 

Transamérica Esportes

 

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?