Rampa de acesso para embarcações na Praia de Três Lagoas será reconstruída

Atendendo a um pedido da comunidade, especialmente de pescadores profissionais e amadores, a Prefeitura de Foz do Iguaçu irá reconstruir a rampa de acesso para embarcações na antiga Base Náutica, localizada no Terminal Turístico de Três Lagoas.

O projeto engloba ainda a pavimentação do acesso da avenida João Ricieri Maran até a rampa de acesso, regularização do estacionamento, nova iluminação, regularização das calçadas e construção de muros de contenção. O valor estimado da obra é de R$ 305 mil, recursos provenientes de emenda impositiva conjunta da Câmara de Vereadores.

“A disponibilização de um local de acesso ao lago pelos pescadores profissionais, esportistas e pessoas que buscam lazer com lanchas e jet-ski se faz necessária, pois os clubes náuticos tem valores elevados e nem todas as pessoas tem acesso. A construção da rampa vai motivar a prática esportiva e de lazer na região”, afirma o secretário de esportes, Antônio Sapia.

Além disso, o acesso ao Lago de Itaipu irá proporcionar maior segurança aos banhistas, uma vez que com a abertura da rampa, o fluxo de embarcações seria desviado para o lado oposto da prainha. “Com a restauração da rampa, o acesso para pescadores ficaria independente, evitando prejuízos ao patrimônio de lazer da população, quando a prainha permanece fechada”, pontuou Sapia.

O projeto da rampa e licenciamentos necessários estão em trâmite na Secretaria Municipal de Planejamento. A expectativa é licitar a obra até novembro, após a autorização da Itaipu, já que a área pertence à binacional.

Em ofício enviado à Prefeitura em outubro do ano passado, a Capitania Fluvial do Rio Paraná autorizou a realização das obras, dentro das normas da Autoridade Marítima.

 

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?