Unidade Campestre inicia atendimento às famílias do Angatuba, Boicy I e II

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta segunda-feira (23) o início dos atendimentos da Unidade Campestre na região da Gleba Guarani, onde estão localizados os conjuntos habitacionais Angatuba, Boicy I e II. Na região, vivem mais de 900 famílias que receberam as chaves dos apartamentos entre agosto do ano passado e julho deste ano.

Os serviços médicos e odontológicos começam a ser ofertados no dia 31 de agosto, uma terça-feira, e seguirão no dias 01 e 02 de setembro, das 8h às 12h, no pátio da Igreja Católica Santa Luzia, na Rua Angatuba.

O projeto da Unidade Campestre começou em junho deste ano nas áreas rurais do município, e se estende agora a um novo bairro devido ao fluxo populacional. “Essa é uma região que tem crescido muito por conta dos novos conjuntos habitacionais, e apesar de termos uma unidade básica de saúde nesta região (Lagoa Dourada), precisamos conhecer melhor esses moradores, entender esse território e as necessidades das famílias”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo. Todos os moradores atendidos na unidade móvel são cadastrados pelas equipes e passam a ser monitorados pela unidade de referência.

 

Atendimento

A unidade móvel oferta consultas médicas, testes rápidos e atendimentos odontológicos à população. No dia 31 de agosto, a Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu (ADIFI) participará da ação, com orientações sobre a doença, aferição de glicemia capilar, pressão arterial e avaliação do pé (teste de monofilamento e doppler vascular).

 

Cronograma

A Unidade Móvel seguirá com os atendimentos no dia 09/09 no Remanso Grande; dia 10/09 no Arroio Dourado; dias 14 e 15 no Lote Grande; 16 e 17/09 na região da Aparecidinha; dias 21 a 23 no Alto da Boa Vista e de 28 a 30/09 novamente na região da Gleba Guarani, para atendimentos aos moradores do Angatuba, Boicy I e II.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?