CPT_SESC em parceria com a Fundação Japão realiza encontro on-line

Atividade reúne o diretor teatral japonês Hiroshi Koike, a dançarina de butoh Emilie Sugai e o ator e professor Eduardo Okamoto para compartilharem suas experiências artísticas de intercâmbio nas artes do corpo, seja na dança, teatro e performance sob a influência do butoh e das artes japonesas; a mediação é da professora Michiko Okano

No dia 01 de setembro, quarta-feira, às 20h, acontece o encontro on-line da série Diálogos e Intercâmbios, do Centro de Pesquisa Teatral Sesc, que abre espaço para compartilhamento de experiências sobre o fazer teatral entre artistas, grupos, encenadores, diretores e pesquisadores de diferentes países.

Em parceria com a Fundação Japão, o encontro reúne três artistas de gerações diferentes, o diretor, dramaturgo e coreógrafo japonês Hiroshi Koike, que produziu montagens, integrando artistas internacionais e adotando temáticas de outros países e os nipo-brasileiros, o ator Eduardo Okamoto e a dançarina de butoh Emilie Sugai, com suas experiências e conexões estabelecidas em suas atuações e pesquisas multiterritoriais.

O bate-papo é uma conversa entre Brasil e Japão nas artes do corpo, quer seja na dança, no teatro ou na performance, a partir da vivência dos artistas convidados, que dialogam sobre os processos criativos, particularidades com mostra de vídeos curtos de seus trabalhos e experiências de parcerias entre eles, como Emilie Sugai, que atuou na montagem dirigida por Hiroshi Koike, inspirada na obra “Cem Anos de Solidão” de Gabriel Garcia Marquez.

A mediação é da professora Michiko Okano, que trabalhou com Hiroshi Koike na Fundação Japão, em 2003 e 2004, e é coordenadora de Estudos Arte Ásia. O encontro será realizado na plataforma Zoom, com recursos de tradução simultânea em português e japonês e o público poderá enviar perguntas e comentários por meio do chat para os convidados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site sescsp.org.br/cpt entre os dias 23 e 30 de agosto, com vagas limitadas.

 

Serviço 


Diálogos e Intercâmbios – 3ª edição 

Com Hiroshi Koike, Emilie Sugai, Eduardo Okamoto e mediação de Michiko Okano
Um encontro sobre a construção artística e os processos de intercâmbio e colaboração entre artistas.

 

Dia 01 de setembro de 2021, às 20h.  
Inscrições gratuitas: de 23 a 30 de agosto, a partir das 14h, em www.sescsp.org.br/cpt
Plataforma Zoom com tradução simultânea em português e japonês

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?