UFPR realiza 31º Festival de Inverno em formato remoto

O Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná chega a sua 31ª edição proporcionando um espaço de aprendizagem, práticas, reflexões e produção artístico-cultural. Este ano, frente ao cenário pandêmico, o 31º Festival de Inverno da UFPR será realizado virtualmente, entre os dias 21 e 25 de agosto, com transmissão pelo YouTube. A programação completa está em www.proec.ufpr.br/festival2021 .

Com o tema “Do tradicional ao digital”, o evento oferece atividades formativas, espetáculos e exposições ao alcance de todos, de forma remota e gratuita, aliando cultura e tecnologia em um só lugar. Este ano, o patrimônio natural e histórico-cultural de Antonina – cidade do litoral paranaense que abriga o Festival desde a primeira edição .
Durante os cinco dias de evento, o público terá acesso a exposições virtuais, webinários e apresentações de música, teatro e dança.

As atividades da programação principal acontecerão no canal do YouTube do Festival de Inverno da UFPR e as atividades paralelas serão apresentadas em diferentes plataformas. A cerimônia de abertura será no dia 21 de agosto, às 16 horas.

Na programação paralela, estão atividades como webinários, exposição virtual Paisagem Caiçara, lançamento do livro “Festival de Inverno – 30 anos sobre nós”, exibição do documentário “A alma do gesto” e roda de Matte on-line. É preciso fazer inscrição prévia gratuita para algumas atividades.

A programação do 31º Festival de Inverno da UFPR segue até a noite. As apresentações artísticas, pelo canal do Festival no Youtube, oferecem teatro e música em diferentes estilos, com transmissões às 19h ou 20h. O show de encerramento será com Raíssa Fayet e Banda, no dia 25 de agosto, às 20h.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?