Atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu são medalhistas nos Jogos Escolares do Paraná

Atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu foram novamente os destaques de grandes competições. No último final de semana, foram nove medalhas conquistadas nos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Cascavel. A equipe da cidade contou com 16 atletas e qua técnicos.

Quatro medalhas foram de ouro, conquistadas por: Beatriz Cristaldo dos Santos (Colégio Betta), no salto em distância e salto triplo, Augusto Montanheiro Golfetto (Colégio Estadual Dom Pedro II), no arremesso de peso, e João Pedro Sgobero (Instituto Federal do Paraná), nos 200 metros.

Alguns atletas também repetiram o pódio com outras medalhas, como João Pedro Sgobero, prata nos 100 metros, e Augusto Montanheiro Golfetto, bronze no arremesso de martelo.

Outras duas pratas vieram com Ana Beatriz Corassini (Colégio Estadual Barão do Rio Branco) no salto triplo e Rafaela Ludimila (Colégio Estadual Cívico Militar Tancredo Almeida Neves) no arremesso de martelo. Gabriela Dameto (Colégio Educação Dinâmica) ainda foi bronze nos 800 metros.

Assim como os atletas do judô, Foz do Iguaçu também terá representantes do atletismo para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). Augusto Montanheiro irá para o Rio de Janeiro em outubro, enquanto Beatriz Cristaldo e João Sgobero disputarão em dezembro a competição em Aracaju (SE).

 

Instituto do Atletismo

Os talentos do instituto são mantidos pelo projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Itaipu Binacional.

Em breve os atletas irão ganhar um espaço ainda mais adequado para os treinos, com a revitalização de toda a pista e estrutura de treinos do Ginásio Costa Cavalcante. A licitação para início das obras já foi publicada. O trabalho será feito a partir de um convênio com a Itaipu Binacional, com investimento superior a R$ 10 milhões.

A revitalização do ginásio vai envolver a construção de uma pista de atletismo oficial duplo raio, pistas de aquecimento e arquibancadas, vestiários, academia e escritório técnico. O espaço vai receber a certificação da World Athletics (WA), órgão que gere o atletismo a nível mundial.

“Não como dimensionar o ganho que teremos com esse espaço, onde os promissores talentos da cidade já mostram o potencial que possuem. Além dos treinos ainda mais profissionais, vamos poder receber eventos e popularizar o esporte na cidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?