RFB, PRF e BPFRON retêm 4 veículos durante operações de rotina nesse fim de semana

 

Durante esse fim de semana a Receita Federal, em operações conjuntas com PRF e BPFRON, reteve 4 veículos com mercadorias descaminhadas do Paraguai.

A primeira retenção foi um ônibus de turismo com destino à Chapecó-SC, no sábado, dia 14 de agosto. A abordagem ocorreu por volta das 10h, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. Os servidores da RFB encontraram o bagageiro do ônibus lotado de mercadorias sem nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal dos produtos. A mercadoria, estimada em R$150 mil, foi retida com o ônibus de turismo. Ambos foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Já na madrugada do dia 15 de agosto, por volta das 3h, os servidores da RFB, PRF e BPFRON , realizaram a retenção de dois veículos e um ônibus de turismo no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. Os veículos de passeios, ambos do modelo Fiat Mobi e com dois ocupantes cada, estavam carregados de mercadorias descaminhadas do Paraguai. As mercadorias estavam nos bagageiros e sob os assentos dos veículos. Dentre as mercadorias, foram encontrados receptores, vinhos e outros produtos diversos.
O ônibus de turismo, com destino a Bauru-SP, também estava carregado com mercadorias contrabandeadas. Dentre os produtos encontrados estão perfumes, celulares, eletrônicos, entre outros. O valor retido em mercadoria nos três veículos soma cerca de R$550 mil. Os veículos de passeio, o ônibus de turismo e as mercadorias foram retidas e encaminhadas à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Em ambas as operações, ninguém foi preso, mas serão enviadas representações ficais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?