Fundação Cultural lança pesquisa de interesse para ações do Foz Fazendo Arte

Quais são as atividades culturais que você gostaria de ter perto da sua comunidade? A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu lançou uma pesquisa on-line para levantar o interesse da população de cada região nos projetos do Foz Fazendo Arte e montar as estratégias de ação para 2022.

Para dar a sua opinião, basta acessar o link: https://bit.ly/fozfazendoarte, preencher os dados, contar mais sobre as suas áreas de interesse, além de deixar observações com opiniões e sugestões sobre o programa.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, as respostas ajudarão a montar uma base de dados para o planejamento e dimensionamento das atividades, ofertando cursos que estejam alinhados com as necessidades e interesses dos cidadãos.

“O Foz Fazendo Arte nasceu para levar cultura aos bairros e aproximá-la dos moradores, por isso é tão importante sabermos o que esse público busca, para que a aplicação seja um sucesso e modelo para toda a cidade. Contamos com a ajuda de líderes comunitários para que divulguem e nos ajudem”, disse.

 

Foz Fazendo Arte

O projeto Foz Fazendo Arte faz parte do Programa Municipal de Incentivo e Formação Cultural e tem como objetivo levar arte e cultura para toda a população, por meio da realização de oficinas de artes, cultura e patrimônio cultural em diferentes regiões de Foz do Iguaçu.

As ações estavam paralisadas desde o ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, e foram retomadas em julho, em conjunto com projetos da secretarias municipais de Educação, Direitos Humanos e Relações com Comunidade, Saúde e Esporte e Lazer.

Entre os cursos oferecidos, estão: balé, cultura popular brasileira, capoeira, teatro, artes visuais, coral, música – violoncelo, contrabaixo, violão e violino, artesanato, circo, artesanato, literatura e poesia, dança, dança de salão e dança sênior. O projeto ainda conta com audiovisual, literatura e poesia. Grande parte dessas oficinas são ministradas por profissionais educadores artístico-culturais, contratados por editais de credenciamento.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?