Capacidade de atendimento da escola Zizo, no Jardim Ipê, é ampliada em 60%

Quase 20 anos depois de sua inauguração, a escola municipal Altair Ferrais da Silva, a “Zizo”, recebeu obras de reforma e ampliação que vão aumentar a capacidade de atendimento dos atuais 260 alunos para 410.

A solenidade de entrega das melhorias mesclou o passado e o futuro da escola, com homenagem à memória do Zizo e um tour virtual pela nova estrutura da unidade, transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Foz do Iguaçu.O investimento na unidade escolar foi de R$ 1,6 milhão, a partir de uma demanda da própria comunidade.

Durante o ato, o prefeito enalteceu o brilhante trabalho das educadoras e educadores do Município. “É sempre um orgulho falar sobre a educação de Foz do Iguaçu, pois temos uma equipe extremamente competente e que trabalha com muito amor, carinho e profissionalismo”, disse.

Brasileiro ainda destacou a importância da participação popular na administração pública. “A reforma desta escola é resultado da mobilização da comunidade durante o Orçamento Participativo, mecanismo democrático da Prefeitura que permite às pessoas escolher como e onde devem ser aplicados os recursos públicos. E em breve, estaremos entregando novos estabelecimentos de ensino, frutos dessa participação popular ”, completou.

As obras na escola, localizada na Avenida Andradina, incluíram a construção de novas salas de aulas, laboratório de informática com computadores novos, biblioteca, espaços pedagógicos, substituição de pisos e revestimentos, novos banheiros, calçadas, paisagismo, entre outros serviços.

A acessibilidade foi outra questão levada em consideração. A escola agora conta com rampas de acesso, piso tátil e dois pontos de acessos – pela Avenida Andradina e pela Rua França.

“A educação de Foz do Iguaçu está vivendo dias de muitas realizações. São escolas e CMEIs que estão sendo construídos, reformados e ampliados em todas as regiões da cidade. As melhorias nesta escola que sempre obtém bons resultados no IDEB era um grande sonho, hoje já é realidade, e com certeza seguirá sendo uma referência na educação”, disse Maria Justina.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri, também prestigiou a cerimônia de entrega das obras na Zizo. “Os investimentos na educação são imensuráveis. Apesar da pandemia e seus reflexos, Foz vive um momento fantástico de desenvolvimento e isso deve ser valorizado”, comentou o parlamentar.

 

Modernização

Na solenidade, a Secretaria Municipal de Educação fez a primeira distribuição dos tablets adquiridos para os professores. Os equipamentos, que serão entregues para todas as escolas, poderão ser utilizados pelas equipes pedagógicas para atendimento às crianças, pesquisas e implementação completa do Livro de Registro de Classe Online do Município, o LRCOM, sistema de registro digital de notas e presenças dos alunos.

“Dentro do seu papel constitucional, a Câmara Municipal, através dos seus 15 vereadores e vereadoras, tem dado a sua contribuição através das readequações orçamentárias para que o Executivo tenha condições de desenvolver ações para melhorar a vida dos iguaçuenses”, afirmou Ney Patrício.

Investimentos na região do Jardim Ipê

Nos últimos anos, a Prefeitura de Foz do Iguaçu investiu mais de R$ 8 milhões em obras na região do Jardim Ipê. Entre as ações estão a revitalização da Avenida Andradina que contou drenagem, pavimentação e ciclovia; pavimentação nos jardins Ipê, Curitibano I,II e III; conclusão do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) entre outras ações.

Em breve, outras vias do Jardim Ipê também receberão novas etapas de pavimentação e o bairro será 100% pavimentado.

 

Presenças

Também participaram do ato o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio; os secretários municipais de Administração, Nilton Bobato; de Esporte e Lazer, Antonio Sapia; da Fazenda, Salete Horst; de Trabalho, Juventude e Capacitação, Gilberto Xisto; de Obras, Cézar Furlan; de Planejamento e Capacitação de Recursos, Leandro Costa; o diretor-superintendente do Foztrans, Licério Santos; o vereador e líder do governo Kalito Stoeckl e a vereadora Anice Gazzaoui; a diretora da escola Zizo, Solângela Franzen; representantes da comunidade escolar; e familiares do homenageado Altair Ferrais da Silva, o Zizo.

 

 

 

Assessoria

 

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?