RFB e PRF efetuam retenção de ônibus em Santa Terezinha de Itaipu

 

 

A Receita Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu, realizaram na tarde de ontem (11/08) a retenção de um ônibus lotado com mercadorias descaminhadas do Paraguai.
A abordagem do ônibus de turismo, que era alvo da inteligência da RFB, ocorreu por volta das 15h, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu.

No bagageiro do veículo, foram localizados mais de R$260 mil em mercadorias descaminhadas.

Ninguém foi preso durante a operação, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos. O ônibus e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?