Ocorrências do Siate voltam a ser atendidas na UPA do Morumbi

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no bairro Morumbi, volta a receber, a partir desta quinta-feira (12), os pacientes encaminhados pelo Siate.

Por conta da organização do sistema municipal de saúde para o atendimento dos casos de covid-19, as pessoas atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência estavam sendo levadas para a UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

De fevereiro deste ano até o início de agosto, a UPA do Morumbi ficou dedicada ao atendimento exclusivo de casos confirmados de covid-19. Com a diminuição do número de casos e de internamentos pela doença, no início deste mês foi possível retomar o atendimento de pacientes com outras demandas de saúde.

“Estamos retomando o atendimento normal no sistema municipal de saúde, gradativamente, acompanhando a diminuição do número de casos e de internamentos por covid-19, seguindo o avanço da vacinação”, explicou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Ela lembra, no entanto, que essas mudanças não significam que a pandemia já ficou no passado. “Todos queremos ver o quanto antes possível essa doença ficar no passado. Mas para isso precisamos do esforço de todos na continuidade dos cuidados básicos, como uso de máscara e distanciamento, até que o coronavírus esteja realmente superado”, destacou Rosa.

 

Trânsito

Outra preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é em relação ao aumento no número de acidentes de trânsito. No último final de semana, houve uma alta demanda nas UPAs e hospital municipal para o atendimento de pacientes acidentados.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu irá reforçar a fiscalização de trânsito, especialmente na madrugada e finais de semana, para inibir a combinação de álcool e veículos, e o excesso de velocidade.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?