Usina de Asfalto de Foz vai executar mais de 350 mil m² de asfalto

Mais uma etapa do programa de pavimentação da Prefeitura de Foz do Iguaçu terá início nos próximos dias. Nesta fase, os serviços que serão executados em conjunto com as equipes da Usina Municipal de Asfalto contemplarão 369 mil m², em todas as regiões da cidade. Isso equivale a cerca de 52 km, distância aproximada entre Foz e Medianeira.

Os trabalhos de pavimentação serão iniciados a partir de uma nova compra de insumos, efetuada pela Secretaria Municipal de Obras. O processo licitatório já está homologado e prevê a aquisição de 40 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e 220 toneladas de Emulsão Asfaltica RR-1C. O investimento é superior a R$ 17 milhões.

“Nos últimos anos, o Município tem aplicado importantes recursos em obras de infraestrutura, como as de drenagem, para acabar com alagamentos, e também em serviços de pavimentação. Isso faz parte de um projeto de cidade, para levar o desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida para todas as regiões”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

“Os serviços de pavimentação não pararam, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, e seguem avançando de forma ininterrupta. Dentro do cronograma do Município, as melhorias chegarão a todos os bairros. É um compromisso desta gestão que iremos cumprir”, afirmou o secretário municipal de Obras.

 

Mais de 350 km

A Prefeitura já executou nos últimos anos mais de 350 km de pavimentação em todas as regiões da cidade. As obras, em muitas localidades, eram aguardadas há décadas pelos moradores.

A expectativa é que até 2024 todas as vias de Foz estejam 100% pavimentadas. Para atender o grande volume de demandas, os trabalhos são executados pelas equipes da Usina Municipal de Asfalto e também por meio da contratação de empresas terceirizadas.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?