Deputado quer mudar nome da Ponte da Integração para “Ponte Jaime Lerner”

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) o regime de urgência para o Projeto de Lei 1984/21, do deputado federal Evandro Rogério Roman (Patriota-PR), que denomina “Ponte Jaime Lerner” a nova Ponte da Integração, que ligará o Brasil com o Paraguai, através das cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco. O projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário.

Arquiteto e urbanista, Jaime Lerner foi governador do Paraná por duas vezes e prefeito de Curitiba por três vezes. Ele morreu aos 83 anos, no último dia 27 de maio.

A nova ponte internacional sobre o Rio Paraná é uma obra do governo federal, com gestão do governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) e recursos da margem brasileira da Itaipu Binacional. Os investimentos na construção ultrapassaram R$ 149 milhões, do total previsto de R$ 323 milhões, tendo chegado já a 64% da conclusão da obra.

De acordo com o boletim, o consórcio responsável pelas obras concluiu em julho, no lado brasileiro, a concretagem da segunda laje de elevação do mastro, bem como o posicionamento da primeira camada das formas internas perdidas que compõem a terceira fase do mastro principal. Até o final deste mês, o mastro deve alcançar aproximadamente 93 metros de altura, do tabuleiro ao topo.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?