PRF terá uma nova Unidade Operacional na BR-277, em São Miguel do Iguaçu

Considerando a permanente necessidade de sofisticar e aperfeiçoar o estrangulamento das organizações criminosas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberá uma nova Unidade Operacional (UOP) na BR-277, em São Miguel do Iguaçu.

A estrutura garantirá um crescimento expressivo de efetividade sob a ótica operacional, tendo em vista a ausência de desvios.

Portanto, será um “check point” estratégico institucional de modo a contribuir com a prosperidade nacional, tendo em vista ser a primeira “barreira” após a Ponte Internacional da Amizade na principal rota utilizada pelo crime organizado para o escoamento de itens ilegais aos grandes centros, bem como ao comércio internacional.

Baseada nas novas concepções prediais dos planos nacionais da PRF, a nova UOP terá um conceito inovador ao estabelecer uma dinâmica multiagências, com salas para outros órgãos também operarem de modo integrado.

A construção contemplará os dois sentidos da pista de circulação, propiciando condições ideais de fiscalização. Contará também com toda a sua estrutura blindada, heliponto, assim como um sistema autossustentável, composto pelo reaproveitamento de água e energia solar.

O projeto idealizado pela PRF com os recursos provenientes de uma parceria com a Itaipu Binacional, tendo um valor estimado de 10 milhões de reais, prevê a duração de 2 anos para a efetiva entrega. Vale ressaltar que a atual UOP em Santa Terezinha de Itaipu será desativada.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?