Artistas iguaçuenses são selecionados para a 16ª edição do FERMOP

A Fundação Cultural divulgou essa semana a relação dos artistas selecionados para participar da 16ª edição do FERMOP, o Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná. Representarão Foz do Iguaçu: Maurício Pereira da Silva (Mow Silva) na categoria gospel; Vitória Dameto de Oliveira (Vivi Dameto), na categoria Infantojuvenil; Edvilson Lamberti na categoria Popular e Alex e Allana na categoria sertanejo.

O festival será dividido em cinco etapas, com início no dia 14 de agosto na cidade de Guaíra, seguindo para Itaipulândia, Quatro Pontes, Medianeira, Palotina e a grande final no dia 23 de outubro, em Cascavel. Em razão da pandemia, as apresentações este ano serão presenciais, mas sem público, e exibidas pela internet.

“Cada município concorre em uma etapa, feita através de um sorteio. Foz participará da primeira fase em Guaíra e os candidatos que se classificarem para a final concorrerão em Cascavel”, explicou a assistente cultural Bárbara de Latorre.

Esta não é a primeira vez que artistas iguaçuenses participam do FERMPOP. Na edição passada, em 2020, Romany e Campinense ficaram em sexto lugar na categoria livre, e em 2019 Crislaine Andrade conquistou o terceiro lugar na categoria Gospel. “O festival é uma vitrine para diversos artistas. Há vários anos a Fundação Cultural vem fazendo a seleção desses músicos e conseguimos acompanhar o desempenho deles no pós festival, com novas oportunidades e participações em grandes eventos”, comentou Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.

O FERMOP é uma organização da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?