Ministro e governador participam da entrega dos conjuntos habitacionais Boicy

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho, e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, participam, nesta sexta-feira (6), da entrega oficial dos conjuntos habitacionais Boicy I e II, localizados na região de Três Lagoas.

A cerimônia também contará com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do vice-prefeito delegado Francisco Sampaio e da diretora superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu, Silvia Pallandi.

Os residenciais Boicy I e II atenderão 576 famílias previamente sorteadas pelo Fozhabita e com renda salarial de até R$ 1,8 mil. Cada unidade habitacional possui 48 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio possui ainda uma ampla área de lazer, com parquinho para as crianças, quiosques com churrasqueiras e estacionamento.

“Com grandes parcerias, como o Governo do Estado, Governo Federal e a Caixa, estamos conseguindo avançar com a política habitacional do município, garantindo mais qualidade de vida e dignidade à população. Mesmo com a pandemia, os projetos não pararam e agora mais famílias serão atendidas”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Durante a solenidade, cinco famílias receberão as chaves dos apartamentos e, na segunda-feira (09), os demais moradores assinarão os contratos e receberão as chaves.

“Já estamos em contato com as famílias contempladas, convidando elas a conhecer os apartamentos para, na sequência, assinarem a documentação e realizarem a mudança”, explicou Silvia Pallandi, diretora do Fozhabita.

 

Sorteios

A seleção dos moradores foi amplamente divulgada pelo Fozhabita, exibida pelas redes sociais da Prefeitura e publicada no Diário Oficial do Município, garantindo a transparência no processo. Os sorteios seguiram critérios determinados pelo Governo Federal, priorizando idosos; pessoas com deficiência; doentes crônicos; famílias monoparentais; famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, com mulheres que possuem medidas protetivas, e as que vivem em áreas de risco.

A construção do conjunto habitacional foi financiada com recursos do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional, por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). A Caixa Econômica Federal é a responsável pelo financiamento. O município doou o terreno para a construção das moradias.

 

Habitação

Em setembro do ano passado, foram entregues 340 unidades habitacionais no Conjunto Residencial Angatuba, na mesma região de Três Lagoas. Em parceria com a Itaipu e o Governo do Estado, também foram entregues 25 casas na Vila C, em fevereiro deste ano. Nos próximos meses, está prevista a  entrega do Condomínio do Idoso, com 40 casas, espaços de lazer e convivência. Ao todo, são 981 novas moradias em Foz do Iguaçu desde 2020.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?