Prefeitura de Foz do Iguaçu faz nova ação de limpeza no Rio M’Boicy

Mais uma ação de limpeza foi realizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu no Rio M’Boicy nesta terça-feira (03) e, mais uma vez, foram retirados garrafas plásticas, roupas, materiais, aluminários e outros resíduos que tanto fazem mal para o meio ambiente como podem vir a causar alagamentos e transtornos à população.

O trabalho foi coordenado pela Defesa Civil, com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública, Obras e Assistência Social. As ações foram concentradas no trecho localizado na Rua Rui Barbosa, na região do Jardim Guarapuava.

“Temos um trabalho permanente de monitoramento e limpeza dos rios e, infelizmente, temos encontrado nas pontes, aduelas e pontilhões muitos materiais que prejudicam a vazão da água e, consequentemente, provocam outros problemas à sociedade”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Inspetor Vandro Cezar.

 

Crime ambiental

O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental. Quem for flagrado, poderá receber multas superiores a R$ 9 mil. As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo 156 Foz ou através do telefone 156.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?