Time iguaçuense de Footgolf conquista dois títulos em etapas do Campeonato Brasileiro

A equipe iguaçuense de footgolf disputou neste fim de semana três etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Itapema (SC). Dois atletas da cidade foram os campeões das categorias em que disputavam. Adilson Barreto foi o vencedor da categoria Master e Elizane Barreto a campeã da categoria feminina.

O time da fronteira, SMEL Footgolf, que recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ocupa agora a terceira colocação e entra firme na disputa pelo título brasileiro. Foram 26 atletas representando o município. Além dos títulos, os demais jogadores também obtiveram boas posições, como Lucas Parodi, que foi o vice-campeão da categoria livre.

 

Esporte criado em Foz do Iguaçu

No Brasil, o footgolf começou a ser praticado em Foz do Iguaçu, em 1999, antes de se popularizar e ganhar espaço em diversos países pelo mundo. A atleta do time de Foz, Elizane Barreto, já foi a segunda melhor colocada do ranking mundial em 2017 e deve marcar presença na Copa do Mundo, em 2023.

Mário Sérgio é o técnico do time e servidor da Secretaria de Esporte e Lazer. Ele pratica o esporte desde 2018 e pretende continuar trabalhando para torná-lo ainda mais conhecido pela cidade.

“Fiquei apaixonado pelo esporte rapidamente. Sempre joguei futebol, mas por conta de lesões precisei parar. Então encontrei no footgolf uma excelente oportunidade de continuar praticando e conhecer novas pessoas, em provas com pessoas muito bacanas”, contou.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?