Ana Sátila garante semifinal na estreia da Canoagem Slalom em Tóquio

O pontapé inicial da Canoagem Brasileira foi dado com Ana Sátila na disputa do K1 (caiaque individual) pela Canoagem Slalom neste domingo (25). Ela desceu nas corredeiras do Kasai Canoe Slalom Centre e garantiu ida para a semifinal, na primeira descida fez o percurso em 108.22 segundos e teve apenas um toque na baliza 24, já na segunda descida ela fez uma prova sem penalidades e ainda abaixou seu tempo no percurso fazendo em 106.82 segundos. A semifinal da categoria que acontecerá na terça-feira (27), a disputa por medalha também será no mesmo dia.

“Acho que o início sempre é o principal, eu vi que muitos atletas tiveram dificuldade grande em entrar na competição mas eu fiquei muito feliz com a minha participação, fiz tudo o que tínhamos planejado então pra mim foi uma vitória muito importante”, comenta Ana Sátila.

Ao todo 27 canoístas disputaram a prova do K1 Feminino debaixo de um calor escaldante na faixa de 33 graus no canal artificial montado para as competições de Canoagem Slalom, também houve disputas do C1 Masculino onde o Brasil não contava com canoístas.

Já no primeiro dia Ana Sátila supera seus índices em Jogos Olímpicos, essa é a primeira vez que a atleta avança para uma semifinal olímpica. No Rio 2016 a canoísta não passou das classificatórias, na época fechou a sua participação em 17º lugar, já em Londres 2012 onde fez sua primeira participação e era a atleta mais jovem da delegação Brasileira, Ana Sátila também ficou nas classificatórias na época em 16º lugar.

A única canoísta feminina da Canoagem Brasileira disputa também as provas do C1 Feminino que começam na quarta-feira (28), esta categoria ingressou agora em Tóquio para o programa olímpico, Sátila tem bons resultados na sua carreira na canoa, em 2017 no Mundial realizado em Pau na França ela conquistou a medalha de bronze.
Pedro Gonçalves compete na quarta-feira (28) no K1 Masculino, (caiaque individual) esta será sua segunda edição olímpica, nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ele conquistou a 6ª colocação na modalidade sendo o melhor resultado até então para o Brasil na Canoagem Slalom. Nesta segunda-feira (26), acontecerão as semifinais e finais do C1 Masculino (canoa individual), o Brasil não tem atleta competindo nessa disputa.

Confira a programação completa dos brasileiros na Canoagem Slalom em Tóquio

 

Segunda (26) – Semifinal e final do C1 Masculino, não temos brasileiro nesta disputa

Terça-feira (27) – Ana Sátila disputa a semifinal se passar briga por medalha no mesmo dia

Quarta-feira (28) Ana Sátila no C1 Feminino – Pedro Gonçalves no K1 Masculino

Quinta-feira (29) – Passando para a semifinal do C1 Feminino, Ana Sátila compete nesse dia

Sexta-feira (30) – Passando para a semifinal do K1 Masculino, Pedro Gonçalves compete nesse dia
 

 

 

 

Foto:: Breno Barros
Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?