34° BIMec e Itaipu recebem visita de representantes da ONU

O 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado (34° BIMec) e a Itaipu Binacional receberam, nessa quarta-feira (14), uma visita especial de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). A comitiva foi recepcionada e acompanhada na Tríplice Fronteira pelo coronel Georgingtown Haullinson Farias.

A equipe da ONU veio ao Oeste do Paraná para avaliar e certificar as tropas do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado, com sede em Cascavel. O objetivo da ação foi verificar a capacidade dos militares para a atuação em missões especiais de manutenção da paz, em nível internacional.

O evento ocorreu entre os dias 12 e 13 de julho (segunda e terça-feira), com a presença também do comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec). Cerca de 800 militares e mais de 100 blindados passaram pela inspeção e estão preparados para qualquer trabalho.

Parte da avaliação ocorreu no pátio do 33° BIMec com exposição de material militar. Os demais procedimentos foram realizados na área do Show Rural Coopavel, onde os militares, homens e mulheres, foram testados quanto a atuação em situações de conflito, utilização de equipamentos e comando de viaturas.

Também acompanharam os testes de perto representantes civis e militares da ONU, o ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto Franco França; o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto; o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o chefe do Estado-Maior do Exército, general Marcos Antonio Amaro dos Santos; o comandante de Operações Terrestres do Exército, general José Luiz Freitas; e  o comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade.

“Esta ação é para mostrar para os Estados Unidos, para a ONU, que o Brasil tem interesse nas missões de paz e está comprometido com seu compromisso”, destacou o ministro da Defesa, general Braga Netto.

 

 

 

 

GDia

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?