Conferência Municipal de Assistência Social será em formato híbrido

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 26 e 27 de agosto. O evento irá reunir presencialmente apenas delegados eleitos antecipadamente, mas os interessados poderão participar e acompanhar o evento on-line. O formato foi escolhido para atender os protocolos de enfrentamento à covid-19.

O tema desta edição é “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O processo de eleição dos 60 delegados que irão compor a 14ª Conferência acontece ainda este mês nas pré-conferências realizadas presencialmente em cinco diferentes regiões da cidade e em eventos on-line para públicos específicos.

“Foi necessário adaptar o evento para atender as medidas sanitárias, mas de uma forma que pudéssemos garantir a participação principalmente do público que possui dificuldade de acesso às tecnologias. As pré-conferências para os usuários do sistema, por exemplo, serão todas presenciais”, explica a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mabile Cazela.

A conferência faz parte do processo de aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Pré-conferências

As pré-conferências presenciais, apenas para os usuários do sistema, acontecerão entre os dias 19 e 23 de julho. Podem participar pessoas com idade acima 16 anos, com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e que estejam sendo atendidas ou participantes de qualquer serviço, projeto ou programa da Política de Assistência Social do município. Cada reunião contará com apenas 10 participantes. Para se inscrever, os interessados devem buscar os responsáveis pelo serviço do qual fazem uso.

Já as pré-conferências para os segmentos de trabalhadores, entidades/organização da sociedade civil na área da Assistência Social e representantes governamentais, serão na modalidade on-line.

 

Calendário

Segmento de Usuários do SUAS

Região Norte – 19/07, 16h – Conselho Comunitário da Vila C

Região Leste – 20/07, 14h, Centro de Convivência do Idoso

Região Sul – 21/07, 14h, Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida

Região Nordeste – 22/07, 10h, Aprendendo a Viver

Região Oeste – 23/07, 10h, Guarda Mirim

Região Oeste – 23/07, 14h, Núcleo Criança de Valor

 

Demais Segmentos

Trabalhadores – 26/07, 09h

Entidades – 26/07, 11h

Governamentais – 26/07, 14h

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?