Agência do Trabalhador alerta para golpe da falsa vaga de emprego

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho deve ficar atento para não cair em golpes que oferecem falsas vagas de emprego e ainda cobram pelos encaminhamentos.

Em Foz do Iguaçu, os serviços prestados pela Agência do Trabalhador são inteiramente gratuitos e as vagas podem ser consultadas diariamente através das redes sociais da prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial) e da própria agência (https://www.facebook.com/maistrabalhofoz).

“O trabalhador deve ficar atento caso uma empresa exija uma cobrança para o encaminhamento da vaga ou o pagamento de cursos de qualificação com a garantia de uma vaga de emprego. Na agência do trabalhador todos os serviços são ofertados de forma gratuita, tanto para a população como para o empresário que deseja contratar novos colaboradores”, alerta Luciano Castilha, diretor de empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico do município.

A Agência do Trabalhador é uma espécie de unidade técnica da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, e é responsável pelas ações de intermediação entre o trabalhador e a empresa. O objetivo é inserir o trabalhador no mercado de trabalho com qualidade e rapidez.

“Aquelas pessoas que estão em busca de um emprego podem procurar a agência do trabalhador e se candidatar as vagas disponíveis. Convidamos também os empresários a conhecer a agência e a nossa estrutura. Hoje temos espaços para a realização de entrevistas, o que garantem maior organização as empresas”, completou Castilha.

 

Atendimento

Em Foz do Iguaçu, o atendimento acontece de segunda a sexta, das 08:00 as 14:00h, na Rua Xavier da Silva 834, no centro. Ao buscar uma vaga, é necessário levar os documentos pessoais, como RG e CPF e a carteira de trabalho. O atendente fará um cadastro e consultará a existência de vaga para aquele perfil. Quando existir, o atendente da agência do trabalhador marcará a entrevista de emprego.

A orientação é sempre manter os dados atualizados, para que seja possível ter acesso as vagas disponibilizadas.

Mais informações pelo telefone: (45) 35455450.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?