Movie Cars Entertainment -experiência que une Rock, cinema e automóveis

Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, um gênero musical popular que foi desenvolvido a partir da década de 50 e ganhou representatividade singular na cultura humana.

Os visitantes do Movie Cars Entertainment têm a oportunidade de conhecer veículos que se relacionam com figuras públicas icônicas do Rock. Uma experiência vivencial que se complementa com todos os demais atrativos do Movie Cars numa estrutura de mais de seis mil metros de área construída.

O lendário Elvis Presley, que unia a música com o cinema, possuía um Lincoln Continental,1962. Um exemplar idêntico está no Movie Cars, apresentando câmbio automático, vidros elétricos, ar condicionado e sob o capô um potente motor V8, 7.0, de 325 cavalos de força. Um veículo além do seu tempo.

 

Brasília Amarela 

Para quem gosta do estilo diferente apresentado pelos Mamonas Assassinas, falecidos em 1996 em acidente na Serra da Cantareira, não pode faltar uma Brasília Amarela. O veículo foi tão marcante que chegou a ser leiloado em rede nacional no Programa do Gugu. Tal a notoriedade no clipe dos Mamonas o Movie Cars também produziu uma réplica que chama atenção dos fãs mais aficionados do grupo. A Brasília de rodas gaúchas deixa saudade… O clipe de 1995, “Pelados em Santos”, além do Grupo Imortal tem, na Brasília uma lembrança eternizada. “Atenção, Creuzebek! Ao toque de quatro já vai: já, já, já, já vai!”. A Brasília Amarela vem sendo requisitada para a telona.

 

Rolls-Royce psicodélico  

Lendas da mídia e da música são eternizadas. E com seus veículos icônicos não é diferente. Uma das atrações da estrutura é resultado de um amplo estudo sobre o Rolls-Royce usado por John Lennon. O veículo está entre os mais famosos de todos os tempos, sendo um ícone da arte sobre rodas. “A proposta foi criar no Rolls-Royce Silver Wraith, 1952, uma reprodução própria da Movie Cars inspirada naquele veículo icônico”, conta Jin Bruno Petrycoski, diretor geral do Movie Cars ressaltando que em 1967, assim que as gravações do revolucionário álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foram finalizadas, Lennon solicitou a pintura diferenciada, executada pelo artista Steve Weaver por algo equivalente a R$34.200,00. O veículo recebeu o apelido de “Summer of Love” (Verão do amor), sendo, também, um símbolo da contracultura.

O veículo foi usado pelos Beatles para receberem, no Castelo de Buckinham, da Rainha Elizabeth II, a Ordem do Império Britânico.  Em novembro de 69, o Rolls-Royce foi usado novamente para devolver a comenda à rainha, num protesto contra a Guerra do Vietnã.

Ao visitar Foz do Iguaçu você pode conhecer um novo conceito de entretenimento. Localizado na Rodovida das Cataratas, o Movie Cars apresenta mais de 40 veículos em 24 cenários que te levam a uma verdadeira imersão cinematográfica interativa. Algo complementado por lojas de souvenirs incríveis e uma hamburgueria temática surpreendente.

Em breve a estrutura será ampliada com o Wonder Park. Entre os atrativos Sport Action – O esporte e sua relação com a evolução humana; Dark Castle – uma imersão interativa ao mundo do terror; Space Station – a exploração espacial na história da humanidade e o Water Dancing Show – um show de águas no lago do complexo.
Dias e horários

Movie Cars Entertainment está em atividades de terças-feiras a domingos. A bilheteria está aberta das 9 às 17 horas; o Parque, a loja e o restaurante das 9 às 19 horas.

 

Localização 

Quem vai em direção ao Parque Nacional do Iguaçu, logo após passar pela rotatória de acesso ao aeroporto de Foz, via marginal do Hotel Colonial, já irá encontrar a entrada ao Movie Cars Entertainment.

O parque temático Movie Cars Entertainment traz muitas novidades e promoções através das redes sociais. Por isso, acompanhe através do Instagram @moviecarsbr, Facebook /moviecarsbr, YouTube www.youtube.com/MovieCarsTV e o site www.moviecars.com.br.

 

 

MOVIE CARS ENTERTAINMENT 
Rodovia das Cataratas – BR 469, km 20, n˚ 11.547
Próximo à entrada do Parque Nacional do Iguaçu
Foz do Iguaçu – PR

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?