Após cinco meses de internação, criança nascida prematura ganha mêsversário no HMCC

Na última sexta-feira, (9), o pequeno Tauan Ruhoff completou cinco meses de nascimento. Para comemorar a data, a equipe da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) preparou um mêsversário especial.

Como Tauan ainda não tinha visto o sol, a técnica de enfermagem Carolaine de Almeida organizou tudo para que o passeio nas dependências do hospital fosse seguro ao bebê. “Quando uma mãe e um pai chegam à maternidade, eles esperam saírem de lá — em um ou dois dias — rumo às suas casas com o mais novo membro da família”, explicou Carolaine, que continuou: “Queríamos proporcionar algo especial para o pequeno e para a família que estão internados há tanto tempo”, disse a técnica.

Nascido com prematuridade extrema, de apenas 29 semanas, Tauan veio ao mundo no dia 9 de fevereiro deste ano, pesando 1.445 kg e 40 centímetros. Quando foi comunicada que o filho receberia uma festa especial, a mãe Beatriz Alves não conteve a emoção. “Só posso agradecer a toda equipe, eles fazem parte da nossa família, da vida do Tauan. Além de cuidar da saúde, eles dão amor, carinho, e essa comemoração é mais uma prova de todo esse cuidado”, frisou Beatriz emocionada.

O resultado é possível conferir nas fotos. “Pretendemos continuar com essa iniciativa. Humanização faz parte de nossas vidas. É extremamente gratificante ver a felicidade dos familiares, é isso que nos motiva sempre a sermos profissionais melhores e mais humanos”, finalizou a gerente da Divisão Pediátrica do HMCC, enfermeira Cássia Estabelini.

 

HMCC referência para neonatologia 

A prematuridade é marcada pela necessidade de cuidados especializados desde o nascimento até o momento da alta hospitalar. Muitos bebês prematuros passam meses internados em UTI e UCI Neonatal, sendo considerados de risco para diferentes morbidades.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) é referência para neonatologia para a 9ª regional de saúde e interna em média 35 bebês por mês. Possui dez leitos de UTI Neo e dez de UCI para a assistência a recém-nascidos. Atua nessas unidades uma equipe multidisciplinar composta por pediatras, neonatologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, assistentes sociais e psicóloga.

 

 

 

 

Assessoria  

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?