Ônibus com fundo falso é apreendido no primeiro dia da Operação Escudo

 

Na manhã de hoje, dia 06/07, por volta das 8h, os servidores da RFB efetuaram a abordagem de um ônibus de turismo, no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.

O ônibus, com destino a Londrina, transportava 28 passageiros e poucos volumes no bagageiro, o que despertou suspeitas nos servidores. Ao verificarem o veículo, foi constatada a existência de mercadorias ocultas nos compartimentos de ar condicionado do ônibus e também atrás de dois espelhos no fundo do veículo.

O condutor e o guia do ônibus foram encaminhados à Polícia Federal. Já o ônibus foi apreendido e levado até a sede da Receita Federal de Foz do Iguaçu, onde a mercadoria foi contabilizada. Nos compartimentos ocultos havia 370 celulares avaliados em aproximadamente R$363 mil.

 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

 

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?