Construção de CMEI no Jardim Jupira atinge mais de 65% de execução

As obras de construção do primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Jupira, localizado na região oeste de Foz do Iguaçu, estão com mais de 65% de execução. A unidade foi um pedido dos moradores do bairro e terá a capacidade de atender cerca de 200 crianças.

“O avanço da vacinação está nos permitindo retomar as aulas de forma gradativa e alguns alunos já estão podendo utilizar as estruturas que construímos ou revitalizamos nos últimos anos. O CMEI do Jardim Jupira era esperado há muitos anos pelos moradores e, muito em breve, as crianças do bairro estarão ocupando esta nova estrutura”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

O CMEI é resultado da participação popular no Orçamento Participativo e contará com modernas salas de aula climatizadas, amplo espaço de lazer com playground, brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário, banheiros adaptados, além de espaços administrativos, como secretaria, sala dos professores, diretoria e coordenação pedagógica.

O investimento da Prefeitura de Foz do Iguaçu é de R$ 1,8 milhão e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda neste segundo semestre de 2021.

Atualmente, a empresa responsável pela execução dos serviços está trabalhando na fixação de telhado, rebocos e instalação de pastilhas, entre outros serviços.

“Em breve, os pais e crianças do Jardim Jupira terão no próprio bairro uma moderna unidade de educação infantil. Esta é uma vitória muito importante para a educação e as ações não param por aqui, pois seguiremos trabalhando por melhorias na rede municipal de ensino”, comenta a secretária municipal de educação, Maria Justina da Silva.

 

Educação Infantil

Desde 2017, a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem investido na rede de educação infantil da cidade. Nos últimos anos, todos os CMEIs receberam novos mobiliários, material didático e equipamentos. Também foram construídas nove novas unidades e outras foram reformadas e receberam melhorias nas estruturas.

 

 

 

 

Assessoria

 

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?