Refúgio dos Animais do Bourbon Cataratas recebe três novos moradores

Em Foz do Iguaçu, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 245 mil metros quadrados em meio a mata nativa. Toda área verde é preservada desde o início da construção do Resort, como por exemplo, uma extensa horta com muitas variedades de vegetais, hortaliças, temperos e frutas que fazem parte dessa preservação.

Parte do que é cultivado na horta é consumido nos restaurantes do Resort. A preservação do meio ambiente e o foco na Responsabilidade Socioambiental são alguns dos pilares que sustentam a rede Bourbon de Hotéis e Resorts.

No Bourbon Cataratas o trabalho de preservação se estende ao Refúgio dos Animais, um espaço dedicado ao tratamento e cuidados especiais aos animais que vivem ali.

O Refúgio possui uma estrutura completa para atender as mais diversas espécies de animais silvestres, entre eles estão as Araras, Tucanos, Papagaios, Jabutis, Pavão e os mais novos moradores do Refúgio, os Veados Bororó. São 03 animais novos, dois machos e uma fêmea já nomeados por, Marvin, Don e Flora.

“Eles vieram do Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu. Uma parceria entre as instituições para abrigar esses animais e formar um novo grupo já que essa espécie está ameaçada de extinção. Existem apenas quatro instituições que abrigam essa espécie na região sul e nós somos uma delas”. Conta a bióloga responsável Anna Cecília Leite

 

Mais informações: www.bourbon.com.br

Telefone: (45) 3521-3900

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?